domingo, 10 de abril de 2011

Nossas escolas....

Muito triste o que aconteceu em Realengo. Independente dos estímulos ou motivações que o levaram a matar tantas crianças, fico me perguntando: como está a segurança das escolas da rede pública? Como os profissionais de educação trabalham os alunos dentro das salas e nos outros ambientes escolares? Será que se trata de mais um psicopata? Será que era um ex-aluno ou pai de aluno que sofreu bullyng e se revoltou? Será mais um impacto social da globalização nas classes menos favorecidas?

Nada e nenhuma justificativa vão mudar ou trazer quem morreu de volta. Fato é que um jovem entrou em uma escola, ou seja, ele não invadiu, matou um monte de crianças e adolescentes, deixou mais um monte de gente ferida e depois foi morto ou “se matou”.

O que podemos fazer contra isso? Como evitar? Será que não temos nossa parcela de culpa nisso?

Sinceramente não sei, mas acredito que tudo precisa ser modificado e tais modificações são responsabilidades nossas sim!

Para que criemos um mundo melhor, precisamos ser melhores pessoas, pais, amigos, irmão, enfim, melhores cidadãos, cumprindo nossos deveres e cobrando corretamente nossos direitos.

Bem estou triste, desmotivada e cansada de tanta violência gratuita e justificativas infundadas.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário