segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gratidão

Gratidão não é apenas dizer obrigada ou obrigado. Na verdade deveria ser, mas assim como acontece com a palavra “desculpas”, as usamos com tanta falta de sentimento e importância que elas deixaram de ter o peso que deveria. Agradecemos por agradecer, nos desculpamos sem de fato estarmos arrependidos por algo e até dizemos que amamos sem de fato amar.
Acredito muito que não devemos fazer com os outros o que não queremos que seja feito com a gente. Acho que eu mereço alguns “obrigados” de verdade, mas enquanto eles não vêm, arrisco a dizer que nunca virão, na forma verbal ou em atos, não quero deixar de ser grata as pessoas que realmente fazem as coisas acontecerem na minha vida. Muita gente merece meu “muito obrigada”, porém, meu irmão, o Dudu ou Galvão como as pessoas o conhecem, merece o meu melhor “muito obrigada”. Além de me ajudar em todos os sentidos é ele quem dá sentido a minha vida, desde o primeiro dia dela.

Nasci para fazer companhia a ele e não imagino hoje viver sem ele. Sempre digo que as pessoas procuram outras pessoas para serem os homens e mulheres de suas vidas, o homem da minha vida veio sem eu ter que procurar, o amo do jeito que ele é, com todos os defeitos e qualidades. Amo a ele mais do que a mim mesma e se tem alguém que merece um “muito obrigada” maior que o que dou ao meu irmão, é Deus, minha mãe e o pai dele, por tornarem ele a minha realidade.

Quis escrever sobre gratidão porque sinto falta disso, sabe?

Sinto falta daquele muito obrigado (a) sincero, sinto falta do pedido de desculpas arrependido. As vezes tenho vontade de mandar aquelas pessoas que só querem te sugar para o meio do centro daquele lugar com todas as letrinhas e em alto e bom tom, mas não posso deixar de ser civilizada e tenho que fazer aquela “social”.

Está aí uma palavra que toda pessoa usurpadora sabe usar direitinho, tanto na escrita quanto na prática: SOCIALIZAR!


Vou voltar para minha dieta, socializar com a alface e agradecer pelo meu péssimo humor!!!!

3 comentários:

  1. Poucas vezes senti inveja de alguem, mas senpre que leio seus textos sinto de você... eles me tocam, queria saber escrever assim... e que bom quem tem você para escrevelos, do contrario acho que nada me tocaria, (xiii será que estou ficando sentimental... eca ) isso me faz refletir um pouco e ver se estou vivendo ou se só vivo... obrigado menininha

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei o blog. estou te seguindo. restribui?


    http://catinhodacella.blogspot.com.br/


    Bju Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou seguindo...
      Mas esse é meu blog antigo, o novo é esse aqui abaixo:
      http://entresexoamorelivros.blogspot.com.br/

      Excluir