sexta-feira, 11 de março de 2011

Será apenas mais um blog de uma gordinha mal resolvida?

A resposta é óbvia: claro que não!
Quem sugeriu este nome foi meu irmão mais velho, o Dudu. Até porque o irmão do meio morreu e eu não tenho o dom de conversar com mortos (ainda...rs). Ele me chama de fofinha, e não importa o quanto anoréxica eu fique ele continua me chamando de fofinha. Como foi ele que me deu força para escrever o Blog, nada mais justo do que ele escolher o nome. Eu sugeri Diário de uma fofinha, mas ele quis Diário de uma Semi-Gorda. Então, eis a explicação do nome.  
Eu vivo escrevendo coisas, seja em um texto profissional ou pessoal, fato é que sempre me expresso bem com as palavras escritas (e olha que eu falo pra caramba). A idéia deste Blog é reunir todos esses textos aqui. Ver o que as pessoas acham, trocar informações, experiências e tudo que os leitores e amigos acharem válido.
Claro que falaremos de peso e beleza, sou mulher, não sou um E.T. e vivo em uma constante briga com a balança, mas também falaremos de sexo, amor,música, paixão, loucuras, amizade, mentiras, verdades, viagens e todos os assuntos que fazem parte da vida cotidiana.
Quero muito que as pessoas que vierem a ler o Blog dividam suas histórias também. O Diário de uma Semi-Gorda não tem compromisso com a normal culta da língua portuguesa, não tem compromisso em ser politicamente correto tão pouco tem o compromisso de estabelecer padrões. A idéia é liberar geral, desde que respeitemos as pessoas e opiniões alheias, ok?
Um amigo meu que é fofinho e super bem resolvido, quando eu falei da idéia do Blog achou o máximo e me disse o seguinte:
“Tem pessoas que são altas, brancas, negras, magras, baixas e eu sou gordo. Claro que não gosto de entrar em uma loja e não achar a camisa para o meu tamanho, de ir ao cinema e me sentir apertado na cadeira, de não passar confortavelmente na roleta do ônibus etc. Porém, não vou ficar minha vida lamentando o fato de ser gordo, não vou viver a margem das coisas para não me expor. Vou viver plenamente tudo que eu puder e se perder peso estiver no meio do caminho, eu topo!”.
Amei a colocação dele, não pelo fato principal ser o peso, mas pela força e amor pelas coisas boas da vida. Todos nós, de certa, forma, perdemos tempo justificando os motivos que nos fazem não viver plenamente, ao invés de justificar, porque não simplesmente viver?
Portanto, agora que todos já conhecem um pouco a idéia do Blog, faço um desafio: Como você definiria uma Semi-Gorda?!?

4 comentários:

  1. ola menininha, adorei o blog, e seu texto, muito bom como sempre imaginei que seria, e como sempre digo, somos todos pessoas algumas deram o azar de nascer magras (rsrsrsrsr)bjs e bjs na bhe tb.

    ResponderExcluir
  2. Amor, parabéns pelo blog,pela iniciativa, adorei o texto e a idéia desde o inicio, lembro como foi engraçado o dia da escolha do nome, rsrs. Com certeza nós leitores, amigos e fãs teremos ótimas histórias e situações para serem lidas, eu já vivi, presenciei e ouvi algumas hilárias, que renderam ótimas risadas, estou ansioso pelas próximas que virão. Quanto a pergunta, como nunca fui magro, faço minha as palavras do Ricardo. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei amiga !!!!
    Depois eu que faço mil coisas ao mesmo tenho..rsrsr
    Parabéns muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Tentando desvendar o que é ser uma semi-gorda...
    Uma semi-gorda é alguém que conhece os dois lados da felicidade, O de, 'as vezes, ser magra e sempre lutar para não ser "totalmente" gorda.
    Então, quem tem uma dietinha nova para ensinar?

    ResponderExcluir